Quem sou

Meu nome é Luciano Lima e sou um buscador, aqui neste blog que considero o marco zero da minha caminhada inicial em busca de autoestima, apesar de já ter uma longa jornada com um buscador de conhecimento, algumas palavras ontem dia 05/06/2012 tocaram fundo em minha alma.

Sempre soube que a decisão era minha de ter a vida como eu gostaria que fosse, sempre soube que quando doente poderia me levantar e de fato isso aconteceu.

Mas ter uma mudança cultural se fazia necessário e estou aqui hoje, justamente nesta página para dizer a mim mesmo que chega!

Este é o compromisso que tenho comigo mesmo, se sou capaz de imaginar e realizar os projetos da minha vida, por que não serei capaz de projetar em mim o que eu gostaria de ver?

Declaro aqui que, de hoje em diante mudarei minhas atitudes em relação a toda minha alimentação, por que eu sei o que devo fazer e não faço por que invento mil desculpas.

De hoje em diante meu objetivo é estar em forma com meu corpo e mente e fazer da minha vida uma evolução completa, com bons hábitos, alimentação balanceada e correta e não me deixar levar pela ânsia e pela gula.



Saber que realmente sou um buscador e que minha finalidade é ajudar pessoas não basta, eu preciso ser exemplo a ser seguido e de hoje em diante eu declaro:

Eu Luciano Lima com atuais 93kg de peso acabo de descobrir que estou com obesidade grau 1 e tenho como objetivo chegar aos 72kg, bem é um objetivo ousado para minha idade, mas que pelo calculo do IMC é um peso normal para minhas medidas, pois ai há controvérsias, pois depende da atividade esportiva e massa muscular, mas isso não importa.

Na primeira fase o objetivo é chegar com o índice de massa corpórea entre 18,5 e 24,9 que conforme demonstra o gráfico abaixo é meu peso ideal. Não vou falar em dias por que não consigo prever isto mas consigo prever que toda minha reeducação alimentar estará em foco e este objetivo vou cumprir, assim como já cumpri o êxito muitos outros em minha vida!

Forte Abraço
Luciano Lima


Cálculo IMCSituação
Abaixo de 18,5Você está abaixo do peso ideal
Entre 18,5 e 24,9Parabéns — você está em seu peso normal!
Entre 25,0 e 29,9Você está acima de seu peso (sobrepeso)
Entre 30,0 e 34,9Obesidade grau I
Entre 35,0 e 39,9Obesidade grau II
40,0 e acimaObesidade grau III


Comentários

 
Template Desenvolvido Blogger